Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Bebendo com os gringos

Os hostels que oferecem lugares agradáveis para tomar um drink

post por Beatriz Moraes - 22 Jul 2013 às 06:08

A programação de grandes eventos que o Rio está recebendo faz com que a cidade esteja entre os destinos mais procurados por viajantes do mundo todo. Em um circuito paralelo ao dos grandes (e caros!) hotéis tradicionais, os hostels vêm se popularizando cada vez mais entre os turistas e se colocando como uma boa dica para quem busca conhecer gente nova.

Além do preço mais acessível, muitos albergues oferecem áreas comuns que têm sido ponto de encontro de cariocas. Bares, lounges e pistas de dança misturam locais e gringos em uma sintonia perfeita.

Para quem quer praticar o inglês, fazer amigos ou arranjar aquela paquera gringa, segue a lista com alguns albergues que valem a visita para um drink internacional:

 

Oztel
 


O Bar do Oztel, em Botafogo, tem cardápio de drinks e comidinhas inspirados no clima travel . A programação de eventos conta com uma Jam Session quinzenal que rola às quintas-feiras, recebendo novos artistas que tocam o melhor da música popular brasileira.

 

 

 

 

Contemporâneo Hostel

 

A arquitetura moderna do Contemporâneo Hostel se adapta facilmente às quintas e sextas-feiras de música que movimentam a Rua Bambina, em Botafogo. O container que funciona como bar se transforma em palco para apresentações de artistas e DJs que misturam soul, samba e jazz.

 

 

 

Rio Bohêmia Hostel
 


Localizado no coração da Lapa, a alma do lugar respira a noite carioca. Hi-fis, Caipirinhas, Cubas Libres e Mojitos são servidos na varanda do hostel às quintas, sextas e sábados. No andar térreo, o Lapa Irish Pub combina rock, cervejas importadas e clima descontraído.

 

 

 

 

 

 

Pura Vida Hostel


O Taverna, bar do Pura Vida Hostel, é famoso pelas noites de rock e jazz. Localizado em Copacabana, o ambiente tem arquitetura e decoração medievais e recebe festas badaladas.

 

 

 

 

 

Lemon Spirit
 

 


O bar homônimo é frequentado pelos hóspedes do albergue e por quem busca um ambiente tranquilo para tomar uma caipirinha. Algumas festas temáticas como Brazilian Party e Halloween fazem parte da programação que agitam a noite do Lemon Spirit.