Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Cachorro-quente

O clássico hot dog também tem um dia todinho dele.

post por Beatriz Moraes - 09 Set 2013 às 03:53

Reza a lenda de que em 9 de setembro de 1884, na cidade de Nova York, foi inventado o sanduíche que hoje se tornou (ao lado do hambúrguer) o mais popular do mundo. Um imigrante alemão foi quem teve a brilhante ideia de associar a salsicha ao pão e criou assim, despretensiosamente o cachorro-quente, guloseima tão amada mundialmente. Com suas versões que vão desde a americana clássica (salsicha, pão e mostarda) a dos podrões cariocas (pão, salsicha, batata palha e tudo-o-que-você-quiser-dentro), o hot dog merece ter um dia em sua homenagem.

Para comemorar, nada melhor do que apreciar essa delícia! Listamos os melhores lugares para comer um bom cachorro-quente no Rio! Esquece a dieta que hoje tá liberado!

Andy's
A casa leva a sério seu lema "comer com as mãos e lamber os dedos" e serve 7 tipos de cachorro-quente para comer se lambuzando! O Chili Dog é o mais pedido da casa e já recebeu até prêmio gastronômico. Nele, a salsicha vem acompanhada de molho chili e irresistível cheddar. 




Oliveira
O cachorro-quente do Oliveira é o mais badalado da madrugada carioca. Clássico "podrão", o diferencial é a infinidade de acompanhamentos para o sanduíche. 





Deli 43- Pavelka
Hot dog premiado três vezes pela revista Veja, apresenta 5 versões na casa: o de linguiça suína, de salsicha de vitela, de frango, branca ou Frankfurter. O sanduíche é servido em um pão de leite feito na casa e pode ser incrementado com os toppings disponíveis no cardápio.




Geneal
Simples, saboroso e presente em vários pontos da cidade. O hot dog Geneal é o clássico do Tio Sam: pão fresquinho, salsicha e mostarda são suficientes para matar a fome. 






Casa do Alemão
A casa do alemão oferece o sanduíche em várias versões: salsicha viena ou branca, linguiça defumada, suína ou de frango. Na galeria de acompanhamentos é possível escolher entre patê, abacaxi, queijo gouda, minas ou prato.




 Venga!
O restaurante de tapas serve uma versão gourmet do cachorro-quente com o toque espanhol típico da casa. O "Perrito Caliente" é de chistorra com pão de miga, maionese e azeite de ervas.








Gostou? Leia mais Carioquices:

Cardápio de Inverno 
Conheça os estabelecimentos que servem as melhores comidinhas para aquecer nesse inverno.


Piquenique

Confira quais são os melhores parques para estender a toalha quadriculada.