Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

CADEG

Um tour pelo que há de melhor no Mercado Municipal do Rio.

22 Nov 2013 às 06:27

O Centro de Abastecimento do Estado da Guanabara, recentemente nomeado como Mercado Municipal do Rio de Janeiro, reserva verdadeiras maravilhas no que diz respeito a compras e gastronomia. O enorme galpão é separado por ruas e em cada uma tem boxes com diferentes especialidades. 

Para comprar:

Flores

O Cadeg é tradicionalmente o melhor lugar do Rio de Janeiro para comprar flores: o abastecimento é diário, garantindo flores e plantas sempre lindas e enorme variedade de espécies. Uma das lojas mais antigas do mercado de flores é a Chico Faria Flores que abastece floriculturas e lojas de decoração de toda a cidade, outra opção é a Flores do Cadeg que vende flores artificiais que conseguem enganar à primeira vista.



Bebidas
São muitas as lojas que vendem bebidas na CADEG e, fazendo uma rápida pesquisa, é possível chegar à conclusão que mais agrada o bolso: os preços chegam a ser até 50% menores do que os dos supermercados tradicionais. Os destilados mais encontrados por lá são a Tequila José Cuervo, Vodka Absolut e Cachaças artesanais. Na parte dos fermentados, lojas especializadas em vinhos e espumantes oferecem uma variedade enorme de rótulos

 

Mercearias 
As mercearias, lojas de latícinios, cereais e produtos gastronômicos no geral são um paraíso para muitos chefs de cozinha e donos de restaurante que frequentam o local. Frutas exóticas, legumes e verduras frescos em grande quantidade, temperos e condimentos especiais são alguns dos ítens que você encontra com facilidade por lá.

 

Para comer:

Culinária Portuguesa
O Cantinho das Concertinas promove sábados dedicados à cultura e a gastronomia portuguesa! O fado tocado ao vivo é acompanhado por sardinha, bacalhau na brasa e o campeão de vendas: bolinho de bacalhau. Os clientes cantam, dançam, falam alto e aproveitam a manhã e tarde de sábado bebendo uma cerveja gelada.



Costela
Alguns restaurantes do CADEG tem a costela na brasa - ou no bafo - como especialidade. O clássico Costelão do CADEG serve o prato com 3 acompanhamentos à escolha do cliente . Outra opção para apreciar uma boa costela é o Restaurante Corujão, que além de servir a costela na brasa também tem em seu cardápio um sanduíche de costela que conquistou uma legião de fãs.

 

Sorvete
A CADEG abriga a fábrica da Sorvete Brasil, marca de sorvetes artesanais. As matérias-primas para a produção dos sorvetes são compradas nas lojas vizinhas: tudo sempre bem fresquinho. A loja de fábrica tem 20 sabores disponíveis que descem da fábrica direto para vitrine!