Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Cardápio de Inverno

As melhores opções para aquecer o paladar nos dias mais frios

post por Beatriz Moraes - 04 Set 2013 às 05:31

O inverno é indiscutivelmente a estação da comilança! Um ambiente aconchegante e uma comidinha saborosa são a receita para espantar o frio e aproveitar as horas de lazer. Separamos uma lista com os quitutes mais pedidos do inverno e os estabelecimentos que os servem com louvor. Escolha seu preferido ou vá provando todos - garantimos que são irresistíveis!

Fondue

Hansl
O restaurante alemão oferece variedade em fondues há 46 anos. Reunindo tradição e bom atendimento, é endereço disputado por casais que querem apreciar a vista panorâmica e curtir um ambiente mais intimista. Entre as opções de fondue estão os de frango, salsichas alemãs, filet mignon, frutos do mar e claro, chocolate.



Uva, Vinho e Cia
Referência em fondue desde a década de 80, o restaurante tem como carro-chefe das noites de inverno o fondue de frutos do mar. O cardápio conta com mais de 10 opções de fondue e de domingo a quinta-feira a casa oferece sistema de rodízio que começa com queijo, passa por carne e frango e finaliza com chocolate. 



Fazendola
A temporada de outono-inverno do Fazendola é a mais aguardada do ano pelos frequentadores do restaurante da General Osório. É nas estações mais frias que rola o rodízio de fondue com 4 sabores a um preço super acessível. Para aproveitar a noite sem perrengue é possível fazer reservas através do telefone. 




Sopas & Caldos

Cachaçaria Mangue Seco
Além do variado cardápio de água ardente que aquece só de falar, a Mangue Seco preparou um especial de caldos para esse inverno. Canjiquinha com costelinha, caldo verde, de siri, de feijão e de camarão são algumas das opções que podem ser pedidas em tamanho pequeno ou grande na casa. 




Do Horto
No friozinho já típico do bairro, a casa criou um Festival de Sopas para o Inverno. São servidas dentro de um pão italiano fresquinho e acompanhadas de temperinhos e manteiga. Entre os sabores estão a de ervilha, feijão e abóbora com gengibre. 




Caldos da Nega
A culinária das ruas é uma das mais pedidas durante o inverno, principalmente aquelas que aquecem as noites ao ar livre. É o caso da Barraca da Nega, no Rio Comprido. Caldo de Ervilha e Mocotó são as especialidades da Nega, que fica na pracinha do bairro de terça a domingo a partir das 19h. Gostinho caseiro que compensa a visita!



Cafés & Chocolates

Scada Café
O Café do Espaço Itaú de Cinema serve verdadeiras delícias em um cardápio variado de drinks de café e chocolate. Os cafés preparados com grãos selecionados e o chocolate  europeu se apresentam em versões que levam rum, nutella, ovomaltine, chantilly ou raspas de chocolate. 



The Bakers
Entre expressos, chás, icedrinks de café e chocolate quente belga a The Bakers se diferencia pelas bebidas exclusivas da casa. O Nutella Lait (leite quente com nutella) e o Brownie Torpedo (brownie derretido ao leite e café) são os mais pedidos no café da manhã ou lanche. 





Cafecito
Café expresso tirado por baristas profissionais e chocolate quente espesso e saboroso em um ambiente charmoso e frequentado por gente bonita. Para acompanhar, bolos e tortas caseiros que casam perfeitamente com as bebidas. Das 9h às 10h, todos os itens do café da manhã ganham 20% de desconto.



Vinhos 

Bottega del Vino

A casa oferece mais de 300 rótulos de vinho e um happy hour incrível que revela um ponto forte do local: os vinhos em taça comandados em cartões individuais onde o próprio cliente pode se servir. De 17h às 19h antepastos italianos e petiscos são cortesia da casa para acompanhar os vinhos.




Zot Gastrobar
No coração de Copacabana, o restaurante contemporâneo oferece uma seleção de vinhos caprichada para combinar com cada comidinha servida na casa. Na trilha sonora o jazz tem presença garantida e embala as noites trazendo um clima intimista e aconchegante.




Grand Cru
Um misto de importadora de vinhos, loja e restaurante, a Grand Cru oferece mais de 1.500 rótulos da bebida - um verdadeiro paraíso para os amantes de vinho. Bruschetas e antepastos compõe o cardápio que harmonizam perfeitamente com cada tipo de vinho. Para os mais perdidos, a casa faz questão de dar as dicas e sugerir um bom rótulo.

 



Gostou? Leia mais Carioquices:


Top 5 - Comer Muito

Conheça o ranking dos melhores restaurantes com serviço de buffet a preço fixo


leia mais

 

Top 5 - Caipirinhas
Conheça o ranking dos lugares que servem as melhores caipirinhas da cidade.
leia mais