Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Delícias da terra do Tio Sam

A culinária americana que faz qualquer carioca fugir da dieta

31 Out 2013 às 04:59

Fizemos um tour pelos restaurantes inspirados na culinária americana aqui no Rio. Entre hambúrgueres, waffles, pizzas, milkshakes, hot dogs e sundaes, saiba onde pedir as guloseimas-junk mais gostosas da cidade:


Fry's
Novidade na Barra, o Fry's mudou o conceito de fast-food de hambúrguer. Em duas opções de tamanho, a carne é sempre fresca e com gostinho de caseira e o cliente pode montar seu sanduíche com ingredientes disponíveis em um buffet. Ponto alto da casa: máquinas inesgotáveis de molho barbecue e cheddar.



Gringo Café
O restaurante com um salão tímido em Ipanema serve café da manhã americano digno dos filmes hollywoodianos. Panquecas, waffles, bagels, cheesecake e french toast são algumas das opções do cardápio. No almoço, além de burgers rolam também receitas clássicas americanas: macaroni and cheese e meatloaf. 


Andy's
A casa trabalha com o conceito de comfort foods: comida para comer com as mãos e se lambuzar - como um bom americano gordinho. O forte da casa são os hot dogs: são 7 opções feitas com salsichas e linguiças diversas, incluindo o Chili Dog - o mais pedido da casa.




Joe & Leo's
A rede é carioca mas se consagrou por oferecer o melhor da culinária Tex Mex: burgers, buffalo wings, onion rings, tacos com chili e nachos. Para uma pegada mais leve, a Ceasar Salad pode ser acompanhada por camarões grelhados ou tiras de filet mignon. 


Johnnie Pepper
A casa de steaks oferece cortes especiais típicos das steakhouses americanas: o "Empire Steaks" é a parte interna da costela bovina e o "Neverlamb" é uma paleta de cordeiro selecionada. O "Avalanche" fecha qualquer refeição com louvor: sundae gigante coberto por chantilly servido em uma taça coberta de calda de chocolate e castanha.

Pizza Hut
A clássica rede americana de pizzas dispensa maiores apresentações. No Rio, a pizzaria conta com 3 unidades - duas na Barra e uma em Copacabana. Os breadsticks - tiras de massa de pizza recheadas acompanhadas por um molho de tomate importado - são a melhor pedida para entrada! 





The Fifties
Os hambúrgueres são feitos com receitas tradicionais americanas e separados em três categorias: tradicionais, exclusivos e pic mundo. As sobremesas também são fiéis às americanas: brownie, banana split e sundae colegial são servidos com bastante chantilly.