Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Dia do Solteiro

Uma lista com os melhores bares para comemorar a solteirice!

post por Beatriz Moraes - 15 Ago 2013 às 04:24

Quem acha que apenas os casais apaixonados têm um dia especial para comemorar está muito enganado. Não se sabe exatamente a história que originou a data, mas o dia 15 de agosto veio para vingar os solteiros fartos da melação que é 12 de junho. Chegou a vez de comemorar o Dia dos Solteiros, porque é melhor estar só do que mal acompanhado!

A data é só mais uma desculpa para reunir a galera pra tomar um chopp e fazer o que os solteiros fazem melhor: curtir a noite do Rio. Todo dia é dia para ser solteiro e curtir a vida do jeitinho carioca.

Para os adeptos da máxima "Solteiro sim, sozinho nunca!", listamos alguns bares onde sair acompanhado é garantia:


 Champanheria Ovelha Negra

A fila de solteiros - presente em qualquer dia da semana - já revela um pouco do que a champanheria reserva. Grupos compostos só por homens e outros só por mulheres parecem heterogêneos até entrar na casa e tomar o primeiro drink! Clássicos da música internacional e nacional embalam a noite e o pico de audiência da casa é o happy hour, principalmente às quintas-feiras. 




 Veloso
O tradicional point do Leblon reúne apaixonados por chopp e pela atmosfera carioca: clima descontraído, gargalhadas e gente bonita. Sempre lotado, o ambiente é propício para uma conversa entre mesas ou entre quem está em pé na calçada. Por lá, os garçons contam que já estão acostumados a entregar bilhetinhos em guardanapo!







 Mud Bug

O pub da Rodolfo Dantas tem decoração clássica inglesa mas o clima é totalmente carioca. O ambiente à meia-luz tem a trilha sonora comandada por um Dj ou pela Juke Box da casa, fazendo com que a galera não se prenda muito às mesas. A carta de cervejas internacionais encoraja os mais tímidos e o balcão é o lugar mais adequado para puxar um papo e conhecer gente interessante.





Rio Scenarium
A Lapa é o berço da boemia carioca e obviamente, frequentada por solteiros em massa. No Rio Scenarium, as noites de sexta-feira são as mais badaladas.  No primeiro andar, ao som de samba, casais dançam juntinhos - se for desacompanhado, é a chance de puxar alguém pra te acompanhar! - enquanto no terceiro andar o som é comandado por DJs que remixam o melhor da MPB. 







Bar do Mineiro
Curtindo o clima cool de Santa Teresa, os clientes fiéis do Bar do Mineiro gostam mesmo é de ficar em pé na calçada. O que pode parecer uma fila de espera faz parte do ritual de quem frequenta o boteco. É ali, na frente do bar, entre uma cerveja e outra que o papo começa a fluir e a galera vai se conhecendo. As tardes de sábado e domingo são os melhores horários para chegar por lá!








 Baixo Gávea

Os bares ao redor da Praça Santos Dumont reúnem a jovem boemia da Zona Sul. Democrático, o Baixo Gávea vai do chinelo à roupa executiva em um clima descontraído. Grupos batem papo nas calçadas enquanto matam algumas cervejas e vão conhecendo os "amigos dos amigos", a partir daí a paquera vai fluindo! Para chegar lá não tem dia certo, principalmente no verão, todo dia é dia de beber umas com os amigos no BG. 







 

GOSTOU? LEIA MAIS CARIOQUICES

Top 5 - Petiscos de Botequim
Conheça o ranking dos melhores lugares para comer petiscos de botequim


leia mais

 

Top 5 - Caipirinhas
Conheça o ranking dos lugares que servem as melhores caipirinhas da cidade.
leia mais