Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Dia dos Namorados no Rio

Sugestões de programas para o dia dos namorados

post por Ana Bel Campos e Daniel Konskier - 10 Jun 2013 às 01:47

O dia 12 de junho está chegando e o clima de romance paira sobre o Rio de Janeiro. Opções para comemorar o Dia dos Namorados de forma especial é o que não falta na Cidade Maravilhosa. Aliás, o Rio é o pano de fundo perfeito para qualquer caso de amor. As curvas da silhueta da cidade, as luzes brilhando sobre a praia, o pôr-do-sol no Arpoador... Ah, cidade apaixonante!

 Então vamos os programas mais românticos que encontramos pra comemorar juntinho da pessoa amada:

Amor, doce amor.

Além das deliciosas e tradicionais pizzas da Eccellenza Pizzaria, que acompanhadas de um bom vinho já são uma bela pedida para a data, a casa ainda oferece sobremesas especiais para a comemoração: brownie de chocolate em forma de coração servido com sorvete e brigadeiro de limão siciliano com coulis de frutas vermelhas.

 

A gente combina em tudo.

O Manekineko, clássico restaurante japonês do Rio adicionou alguns itens diferentes ao cardápio para agradar os casais. As opções são o Combinado Mix Love, com 42 peças e o Mix Hot Love, que além do anterior vem com sobremesa e os cubos de Brownie de Nutella com Glaze de Frutas vermelhas e Chantilly. Quem consegue resistir?

 

 

Na sua panela ou na minha?

Aproveitando o clima mais friozinho e o espiríto romântico do prato, o Barthodomeu oferece um rodízio de fondue durante todo o mês de junho. O rodízio conta com fondue de queijo, carne (acompanhado de batata rostie) e, para fechar em grande estilo, chocolate e doce de leite. É pra se jogar!

 

 

 

 

 

Como Romeu e Julieta.

O chef do Prado preparou dois pratos especiais para a data: o primeiro é namorado (com trocadilho, por favor) ao molho de laranja, acompanhado de purê de batata. O segundo é um filé mignon ao molho de creme de leite acompanhado de batata portugália. Mas o melhor para a data é que o tradicional crème brûlée Romeu e Julieta fica por conta da casa.

 

Nosso amor é de cinema.

O Lagoon é um complexo muito legal, que além de cinema, tem vários restaurantes de alto nível. Entre a lista de restaurantes temos o Quadrifoglio que, segundo os cariocas, oferece ótimas massas e uma incrível carta de vinhos. Esta sugestão é ótima para os que querem curtir um bom jantar com aquele vistão para Lagoa e depois pegar um cinema.

Zazá Bistrô

 

 

Sim, mil vezes sim!

O Zazá Bistrô é um dos restaurantes mais românticos da cidade e não podia ficar de fora do circuito de  cardápios especiais para o dia dos namorados. Os pratos especiais da data tem nomes bem humorados como “Sim, Mil vezes sim”, “All we need is Love” e “O amor tem sabor”. Para conferir cada um dos menus acesse aqui.

 

E você, gostou das sugestões? Tem alguma que esquecemos de incluir?