Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Dia dos Pais

5 dicas de programas para fugir de filas nesse domingo

10 Ago 2013 às 05:49

O Dia dos Pais, como qualquer outra data comemorativa, é infelizmente sinônimo de filas e lugares lotados. Quando pensamos ter escolhido a programação certa, parece que a cidade inteira tem a mesma ideia e os planos se transformam em um programa de índio.  Pensando na galera que não gosta de perrengue mas não abre mão de fazer alguma coisa diferente com o paizão, seguem 5 dicas de programas alternativos para curtir esse domingo sossegado e gastando pouco:

Rio Cello Encounter
O festival de violoncelos tem apresentação no Parque Lage a partir de 11h. Cello, violino, piano e vocal serão muito bem executados por artistas internacionais que apresentarão um repertório de músicas norueguesas. O evento é gratuito e pode ser esticado com um passeio pelo parque.







Poesia Marginal
O Instuto Moreira Salles acaba de receber a exposição “Poesia Marginal – Palavra e Livro”. Cerca de 60 publicações, a maioria da década de 1970, estão expostas no instituto. A visita dá bastante assunto para um debate entre gerações! Para arrematar o dia por ali, um cafezinho no Café Galeria ou uma sessão de cinema na companhia do coroa.






 

O Circo e a Cidade
Para pais recém-chegados ao título, a boa é levar os pequenos para conferir as apresentações circenses que acontecerão no Largo do Machado. A partir das 16h, duas companhias de circo apresentarão esquetes ao ar livre garantindo um espetáculo lúdico e divertido.







 

Mc Marechal
O evento Arte Urbana, que rola todo domingo no Imperator, receberá o Mc Marechal. O rapper, um dos principais responsáveis pela disseminação do estilo musical pelo país, participará de debates, batalha de rimas e ainda fará uma apresentação no teatro da casa. O evento começa às 18h e a entrada é gratuita.







Arte e Gastronomia
A arte de rua está sendo muito bem representada no evento Rio Gastronomia. Intervenções urbanas e instalações temporárias serão expostas no Parque do Cantagalo e na Lagoa Rodrigo de Freitas mostrando a relação da gastronomia com a arte. Vale a visita e um fim de tarde batendo um papo com o paizão tomando água de côco na Lagoa.