Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Dia Mundial do Sorvete

Mais uma data que vale a pena comemorar e se lambuzar!

post por Beatriz Moraes - 23 Set 2013 às 02:34

 

No dia 23 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Sorvete. As versões que contam a origem da sobremesa são muitas, todas milenares. Imperadores romanos, chineses da Antiguidade e exploradores italianos já se deliciaram com sorvetes feitos de neve!

Aqui no Rio, não existe melhor opção para se refrescar nos dias mais quentes.  Na praia, depois de um rolé de bike, em um passeio no fim da tarde, adoçando a noite... quando a cidade é 40 graus, o sorvete cai bem a qualquer hora! E para comemorar a data, listamos as melhores sorveterias do Rio. É pra escolher e se lambuzar!


  Sorvete Brasil
Genuinamente carioca, a fábrica do Sorvete Brasil fica instalada no CADEG. Os ingredientes dos sorvetes produzidos pela marca são comprados ali mesmo, todos sempre fresquinhos. Existem lojas da marca pelo Rio inteiro, mas vale a experiência de conhecer a loja de fábrica e provar ali mesmo, recém saídos do frigorífico!




  Vero
A sorveteria boutique traz sabores requintados e exclusivos, elaborados pelo sorveteiro italiano Andrea Panzacchi. São preparados cerca de 30 sabores por dia, garantindo que o sorvete servido tenha sido fabricado sempre no mesmo dia. Caramelo com Flor de Sal e Pipoca com Baunilha são os mais pedidos da sorveteria.




  Sorvete Itália
Nascido em Ipanema nos anos 70, o Sorvete Itália faz parte da história do Rio. As receitas originais são italianas, trazidas ao Rio pelos irmãos Salvatore e Orazzio. Hoje a marca conta com mais de 20 lojas no Rio que oferecem mais de 50 sabores de sorvete, incluindo os dietéticos. 



  Delícias do Cerrado
A loja de Copacabana traz para o freezer frutas brasileiras exóticas que não são tão populares no Rio. Pequi, Bocaiúva, Murici, Cupuaçu e Graviola são alguns dos sabores de sorvete que podem ser encontrados por lá. 






  Mil Frutas
A sorveteria leva a sério o nome que leva, a variedade de frutas que compõe os sabores é enorme! Framboesa com Limão Siciliano, Figo com Água de Coco, Abóbora com Coco, Sapoti, Seriguela, Tamarindo (...) são algumas das opções incríveis que a casa oferece.

 



  Felice Caffé
No segundo andar do chalé está instalada uma fábrica que produz artesanalmente os sorvetes servidos na gelateria. Os ingredientes são todos importados da Itália e não contem conservantes. O café ainda oferece taças de sorvete mais elaboradas, com coberturas, chantilly e tudo o que um bom apreciador tem direito!





Gostou? Confira mais sorveterias no Rio!