Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

E aí, aonde vamos almoçar?

Veja aonde ir quando a hora do almoço bate no escritório

post por Daniel Konskier - 02 Abr 2013 às 01:36

Aonde vamos almocar?Aqui no Posto Zero sempre rola a mesma dúvida na hora do almoço da galera: “Aonde vamos comer hoje?”. E chegamos a conclusão que esta provavelmente é uma pergunta que deve rolar em muitos escritórios e trabalhos pela cidade quando a fome chega, ali por volta do meio do dia. Quem almoça na rua com frequência, sabe que não é tarefa fácil como parece saber aonde ir para aplacar a fome. Da pergunta diária veio a ideia de montar uma lista recomendando alguns lugares para bater um bom prato no almoço, em diferentes partes da cidade. 

Sentiu falta de algum? Tem um restaurante que você sempre vai e não apareceu na lista? Quer incluir uma área do Rio que não está aqui no post? Manda pra gente! Quanto mais dica, sempre melhor. Os estômagos famintos agradecem :)

 

Centro: Esquimó

EsquimóUma ótima opção pra quem está realmente com fome, já que a porção é sempre muito bem servida. No Esquimó, o cliente senta num banquinho direto no balcão e o atendente rapidamente vem perguntar o que deseja comer. Você pode escolher uma “carne”, três acompanhamentos e já estão incluídas a bebida e  a sobremesa. Quem conhece sabe que parte da experiência do lugar é sentar no primeiro balcão e ser atendido pelo espanhol Gil que transforma o almoço num divertido show. Um clássico da gastronomia carioca.

Botafogo: Temperado

TemperadoPra quem está em Botafogo e quer um prato de comida de qualidade e  com diversas opções o Temperado pode ser o que você procura.  A cada dia da semana a casa recomenda alguns pratos especiais mas sempre tem os 'de sempre', que não podem faltar.  Dentre os pratos diários sempre há uma opção light pra galera preocupada em manter o estilo. E como é comum em alguns lugares, às sextas rola aquela feijoada clássica pra já ir entrando no clima de fim de semana.

Copacabana: Cantina Donana

Cantina DonanaClássica cantina italiana que oferece massas caseiras e de boa qualidade. No horário do almoço eles tem um menu executivo com várias opções de massas frescas, molhos e também pratos sem massa, como as almôndegas por exemplo. Dica: o pão de alho de entrada que vem acompanhado de uma salsa com alho extra. Imperdível.

 
 
 

Leblon: Galeto do Leblon

Galeto do LeblonNada com um bom e “simples” galeto servido com fartura e com aquele gostinho de brasa clássico que já conhecemos e adoramos. No Galeto do Leblon rolam várias pedidas com um ótimo custo-benefício e outros vários cortes de carne de qualidade. Galetinho de almoço não é nada mal, hein?

 

 

Barra: Toca da Traíra

Toca da TraíraComo na Barra nada é exatamente perto, nossa sugestão é um restaurante onde além de comer bem, você ainda desfruta da vista para a praia sempre bem-vinda. A melhor pedida na Toca da Traíra é o pintado na brasa com catupiry, mas além do pintado eles possuem muitas outras opções entre peixes e frutos do mar. Um diferencial da casa é que todos os peixes são servidos sem espinha e fresquíssimos.

 

Grande Tijuca: Siri

SiriO Siri começou como um bar em Vila Isabel e atualmente possui filiais em alguns lugares da cidade. O prato mais pedido na casa é o risoto de camarão que como todos os pratos da casa vem muito bem servido e podendo ser divido por mais de uma pessoa com fome. E pra petiscar enquanto o prato não chega, recomendamos o pastel de siri ou de camarão.