Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Fim de Semana de Bikini

O Teatro Ipanema recebe a segunda edição do Festival que agita o cenário alternativo carioca.

post por Beatriz Moraes - 09 Jan 2014 às 06:24

Qualquer carioca nascido até o início dos anos 90 tem lembranças dos festivais de música que agitaram a cena carioca em sua adolescência. Desde os sarais clássicos dos colégios até os festivais na extinta lona do Circo Voador no Arpoador, o Rio sempre teve espaço pra música boa feita pelos cariocas. Hoje infelizmente o cenário é diferente, desde o fim do "Humaitá pra Peixe", festival que recebia o som de bandas novas no Teatro Sérgio Porto, a música carioca deixou de ter espaço e identidade em um evento que fosse feito por cariocas para cariocas.

Descontentes com esse cenário e declarando seu amor pela música e pelo Rio, Léo Feijó e Bernardo Palmeira idealizaram o Bikini Festival e levam nesse fim de semana a segunda edição para o tradicional Teatro Ipanema. O mesmo palco que recebeu Cazuza, Marina Lima, Léo Jaime e João Penca e Seus Miquinhos Amestrados direciona seus holofotes às novas bandas cariocas.  A música começa quando o sol se põe, o clima é de pós-praia e a vibe é de carioquice total!

 
Cinco motivos para dar um confere no festival:

1. Matar as saudades ou até mesmo conhecer o Teatro Ipanema, uma das casas de entretenimento mais tradicionais da Zona Sul.
2. Conhecer gente interessante e apaixonada pelo Rio.
3. Curtir um som de qualidade pra encerrar a tarde ou esquentar a noite com pé direito.
4. Conhecer bandas novas que estão bombando no cenário alternativo.
5. Dançar até se cansar com o som do DJ Zé Octavio que comanda as pickups depois dos shows.

E aí, partiu? ;)

Confira a programação completa dos três dias de festival aqui.