Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Isoporzinho

Uma artimanha dos cariocas pra fugir dos preços abusivos que dominaram a cidade

post por Beatriz Moraes - 31 Jan 2014 às 12:27


Se você costuma frequentar festas, bares e boates cariocas certamente já ouviu falar do "Isoporzinho", um movimento lançado por um grupo de amigos em Botafogo que já conquistou adeptos por vários bairros do Rio. Trata-se de um boicote aos estabelecimentos que vendem bebidas a preços abusivos feito de uma maneira extremamente pacífica e tradicional: cada um leva seu próprio isopor e sua bebida de preferência pra rua e bebe com os amigos.

Pelo Facebook, grupos marcam um evento com hora e local e todos se encontram pra tomar uma cerveja em seus isopores e depois vão pra night (ou curtem por ali mesmo!). Alguns preferem até levar uma piscininha inflável de criança e encher de gelo: é só esvaziar, dobrar, jogar na bolsa e curtir a night sem perrengue. 

A causa conquistou tantos adeptos que o Isoporzinho marcado para acontecer hoje (31/01) na Praia do Leme ganhou até programação musical. Pra completar a alegria da sexta-feira, hoje ainda rola Ensaio de Carnaval do Bloco Virtual na Pedra do Leme. 

É pra curtir o Rio numa boa. Sorrir e ser feliz ainda são de graça, então bora aproveitar!  

Confira mais informações sobre o evento de hoje e separe seu isopor.



Gostou? Leia mais Carioquices

Quatro ideias para um Rio mais sustentável
Selecionamos 4 projetos que são capazes de trazer maior sustentabilidade à cidade.




Comida de feira
O melhor da gastronomia das feiras cariocas para comer bem pagando pouco.