Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Kit de Sobrevivência Carnavalesco

Uma lista com tudo que você precisa para curtir o Carnaval da melhor maneira!

post por Beatriz Moraes - 27 Fev 2014 às 03:21

Agenda de blocos, fantasias e acessórios, combinar com os amigos, hospedar alguém ou ser hospedado... o ritual de um folião nos dias que antecedem o carnaval é de extrema importância! Com tantas coisas para fazer, muitas vezes esquecemos de alguns facilitadores que poderiam mudar nossa vida durante os blocos de rua. 

Listamos alguns ítens que serão uma mão-na-roda para quem pretende se jogar no carnaval de rua do Rio, um kit de sobrevivência carnavalesco. Se liga na lista e vai separando tudo!


Doleira (Porta-dólar)
Infelizmente, o número de furtos no Carnaval do Rio ainda é bastante significativo e todo cuidado é pouco para não ter o carnaval arruinado por um incidente desagradável! Colocar os documentos, cartões, dinheiro e até o celular em uma doleira presa ao corpo por baixo da camisa ou bermuda é a maneira mais prática e segura para curtir os blocos. 

Filtro Solar e Água
O sol do verão do Rio não tá pra brincadeira e todo mundo sabe disso. Não esqueça de passar protetor solar com frequência e de beber água entre uma cervejinha e outra. Desidratação ou insolação podem estragar o carnaval e são facilmente evitadas.

Preservativo
Na festa da carne vale tudo, ninguém é de ninguém e o importante é sair do zero a zero. Levar um preservativo na bolsa, na mochila ou até na doleira evita sufoco na hora H e protege todo mundo!

Pacotinho de Lenço
Uma dica que vale principalmente para as mulheres:  levar um pacotinho de lenços para os blocos é uma mão-na-roda. Cabe no bolso, não pesa e você vai lembrar dele assim que entrar em um banheiro químico em estado precário. 

Tênis Confortável
Os blocos de rua do Rio estão cada vez mais cheios, a muvuca é quase inevitável e é dificil escapar de um empurra-empurra. As Havaianas, calçado oficial do carioca, são bastante confortáveis mas não protegem de pisões, cacos de vidro e possíveis poças de cerveja. Separe um bom e velho par de tênis para encarar essa maratona de diversão. 

Saco plástico ou sacola impermeável
Para que os foliões resistam ao calor do Rio, muitos blocos estão adotando os caminhões-pipa que vão refrescando a galera ao longo do trajeto. Maravilha por um lado, tragédia por outro. Não esqueça de proteger o celular com um saco plástico ou sacolinha impermeável antes de cair na brincadeira. Muitas marcas distribuem brindes assim antes dos blocos, fique atento.

Dinheiro trocado
O mais comum no carnaval é comprarmos água, cerveja e refri com os ambulantes que circulam pelos blocos. Leve sempre dinheiro trocado para agilizar a compra e lembre-se de que você provavelmente só usará cartões de débito e crédito em restaurantes! Separe o suficiente para um dia de folia.

Camisinha (de cerveja!)
Se você é do time dos beberrões, vale adotar um capricho que faz toda diferença: as camisinhas de cerveja! Com o solzão do Rio e o próprio calor das mãos a latinha tende a ficar quente muito rápido. Para prolongar a temperatura mais baixa, coloque a lata na camisinha e corra pro abraço!

QG estratégico
Combine com os amigos um ponto de partida para ir para folia. Encontrar pessoas durante os blocos é tarefa dificil, principalmente com a rede de celular funcionando mal no meio da muvuca. A casa de algum amigo ou em uma praça bem localizada em relação os blocos são as melhores pedidas. Não é do Rio? No House in Rio tem vários apês bem localizados para passar o Carnaval por aqui.

Roteiro de Blocos do Posto Zero
Confira nossos roteiros de blocos e escolha qual faz seu estilo! Dicas dos melhores blocos, trajetos, lugares pra comer e beber perto dos blocos e vários macetes bem cariocas para levar a melhor nesse carnaval.