Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Moda Carioca

O que vestir na cidade sangue-quente onde é verão (quase) o ano todo

post por Thais Farage - 21 Mai 2013 às 12:40

As cariocas são arrasadoras e absolutas quando se trata de estilo no verão mas e quando começa esse friozinho, gente? O que usar? Dá logo um pânico e a vontade de usar agasalho é nula!

Morei no Rio muito tempo e o que eu acho mais legal é justamente conseguir levar para o “inverno” o que você usa também quando está calor. Não, o Rio de Janeiro não obriga as meninas a aposentarem os shortinhos, nem esconder os vestidos no fundo do armário. É só saber misturar e sobrepor!

Fiz uma ronda em algumas das lojas cariocas que eu mais gosto e elegi 3 itens super legais para adquirir agora. Dá pra modernizar o guarda roupa sem gastar uma fortuna.

 

Thais Farage, moda, MIngau tá de folgaBotinha de cano curto

Já deve ter uns 3 meses que eu só falo nisso! Acho que é o sapato mais legal do momento e, sinceramente, não vai sair da moda tão cedo! Dá pra fazer um look mais descolado pro final do dia, ir tomar um chopp no final de semana... a minha eu uso até pra trabalhar. Fica bom com short, com calça, com vestido, com meia calça. A minha preferida está na Espaço Fashion, que, inclusive está com uma coleção linda nas araras, vale super a pena conferir.

 

 

Listras!

Eu sempre acho que todo mundo precisa ter alguma soluções listradas no armário. Você pode apostar em um agasalho na Ecletic. Cada um mais lindo que o outro, é só colocar por cima dos vestidos, do shortinho, das camisetas e pronto: look quentinho na medida e super estiloso. Aproveite também para misturar estampas, os listrados vão bem com quase tudo.

 

Calça comprida, quem não ama?

Para celebrar a fusão das marcas Maria Filó e Filhas de Gaia (marcas que amo e uso muito!) escolhi algumas calças compridas. No final das contas é o que torna a vida mais prática e democrática – tem pra todos os estilos. E, não é todo dia que se pode usar calça comprida no Rio, né? Aproveite!

 

 

 

***Thais Farage é formada em Cinema pela UFF e, durante 8 anos, foi assistente de direção de arte e produtora de objeto em publicidade, cinema, tv e tudo mais. Já trabalhou também com figurino, ama maquiagem e hoje faz muitas outras coisas. Estuda design de interiores, mudou, cismou e fez um blog, o Mingau tá de Folga.