Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Onde assistir os jogos da Copa do Mundo no Rio de Janeiro?

Os melhores bares, pubs e lugares para ver a Copa de 2014 no Rio.

post por Alessandra Farina - 22 Mai 2014 às 05:55

Parece que vai ter Copa, afinal! É sempre bom estar preparado e saber onde ir pra curtir os jogos e aproveitar o clima da maior festa futebolística do mundo! 

Os cariocas sabem como foi difícil (sem falar nada barato) arrumar ingressos pros embates, então a boa é saber quais os melhores lugares pra assistir a Copa! Além dos clássicos Baixos Cariocas (tá aqui um super post pra você ficar por dentro), que com certeza vão estar bombando em qualquer jogo da Copa, a cidade é cheia de bares (e pubs, e restaurantes, e pé-sujos...) clássicos pra se assistir os jogos e já emendar nas comemorações!

Se estiver pela Barra, o Rosas é uma boa pedida. O pequeno centro comercial, que de noite se transforma num agitado reduto de bares, certamente vai estar lotado, com mesas e cadeiras de todos os lugares espalhadas e se misturando na área comum aberta, mas o clima de lá é incomparável. Vários telões dos diferentes locais passam os jogos e a cerveja é barata. Quer mais o que?

Pra quem quer movimento, emoção e uma boa gelada, na Tijuca, o Buxixo é destino certo. A Chopperia, que deu o nome popular à area onde agora ficam várias outras opções de bar e restaurantes além da mesma, fica ali bem no meio da praça Varnhagem e tem TVs pra ninguém perder um lance. 

Ali perto, no Grajaú, o Bar da Eva faz homenagem a duas paixões masculinas: a mulher e o futebol. Não precisamos nem comentar que durante a Copa ele vai estar fervendo, né?

A Cobal do Humaitá instala um telão pra garantir a satisfação do público e ainda oferece várias opções de comida, além do chopp tradicional que acompanha uma partida de futebol. 

O Sindicato do Leme, antigo sindicato do chopp, passou por uma super reforma e agora a casa ganhou mesas ao ar livre, um mezanino e três TVs de 80 polegadas que são dedicadas ao futebol. O staff, por sua vez, permanece o mesmo (bem como o menu de sempre) então a tradição de assistir os jogos da Copa por lá continua firme e forte.  
  
Em Botafogo, vale disputar espaço no Bambi, um pé-sujo pra assistir o jogo de havaianas, com cerveja de litrão e comendo um frango a passarinho que é a dica máxima do bar.

No Leblon, se o clássico Clipper, reduto de torcedores de futebol, já costuma lotar em dias de jogos "normais", #imaginanaCopa! Mas a provável disputa por mesas vale a pena pra assistir os jogos no verdadeiro clima de torcida. 

Em Ipanema, o Shenanigan's Irish Pub garante o telão pra assistir as partidas no estilo do velho continente. Aproveite pra visitar o pub nos jogos da Inglaterra, França, Bélgica, Alemanha, Suiça, Portugal, Espanha e Itália, e acompanhá-los com uma bela Guiness e um delicioso chicken fingers.

E nas areias da praia mais famosa do mundo, Copacabana, rola o Fifa Fan Fest. O evento que tem um objetivo muito claro: "ser o segundo melhor local para torcedores de todo o mundo compartilharem momentos emocionantes, conhecerem a missão da FIFA, terem contato com as marcas dos patrocinadores e comemorarem o clima único que uma Copa do Mundo da FIFA proporciona". Então já sabe que a estrutura promete! Vale assistir algum dos jogos lá pra conferir a experiência.

 

 

Gostou? Mas ainda tem mais!
 

Nós, do Posto Zero, junto com a agência de propaganda Binder, convocamos 11 craques para te dar as melhores dicas do que fazer na Cidade Maravilhosa. Uma seleção de escritores, arquitetos, agitadores culturais, empreendedores e outros cariocas que sabem tudo do Rio e vão deixar você na cara do gol: onde comer, o melhor programa de dia e de noite, onde rola um som descolado, onde assistir os jogos com a galera. Se liga nessas dicas!