Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Piquenique

Aproveite as manhãs agradáveis de inverno para estender a toalha quadriculada

post por Beatriz Moraes - 29 Ago 2013 às 06:47


Durante o inverno a maioria dos cariocas - não acostumados com termômetros abaixo dos 25 graus - tende a passar mais tempo dentro de casa cultuando a preguiça e perdem uma das melhores coisas da estação: as manhãs. O céu quase sempre azul, o clima de montanha raro no Rio e a vontade quase automática de devorar delicinhas fazem o conjunto perfeito para um piquenique. Romântico ou com a galera, vale experimentar uma manhã demorada curtindo a natureza e um visual legal. Espanta a preguiça , escolha um bom vinho, comidinhas gostosas e escolha o melhor lugar para estender sua toalha quadriculada no fim de semana!

Parque Lage

O jardim do Parque Lage já é um ponto clássico de piquenique na cidade. Abençoado pelo Cristo Redentor e virado para mansão de arquitetura imponente da Escola de Artes Visuais, o lugar é tranquilo e bastante familiar. É proibida a entrada de animais e utilização de aparelhos sonoros, garantindo o lazer democrático. A dica é chegar cedo para escolher bem seu cantinho!



Parque da Cidade
Os enormes jardins do Parque da Cidade são ideais para um piquenique, principalmente por serem totalmente planos. Os gramados são bem cuidados e tem espaço amplo, ideal para grupos. A herança histórica da antiga casa do Marquês de São Vicente pede uma visita ao Museu depois do lanche. 




Lagoa Rodrigo de Freitas
O entorno da Lagoa oferece uma infinidade de pontos para fazer piquenique, todos agraciados pelo visual maravilhoso do Corcovado. O Parque do Cantagalo têm sido o lugar mais disputado por toalhas quadriculadas e até mesmo cenário de piqueniques-aniversários ou reunião de amigos.





Parque do Flamengo
No parque do Aterro do Flamengo não falta espaço, lugares reservados, sombras das várias árvores e principalmente a vista deslumbrante do Pão de Açúcar e Morro da Urca. Aos domingos, o programa pode ser emendado em um passeio de bicicleta bem espaçoso pelas pistas fechadas.




Parque da Chacrinha
O parque, pouco conhecido, é um pedacinho verde escondido em Copacabana que oferece mesinhas para piquenique, parquinho para crianças e visita constante de seus moradores: os micos-estrela. O ambiente é ideal para ir com a família, principalmente se tiver crianças.





Bosque da Barra
O gramado verdinho e bem cuidado do Bosque da Barra é uma ótima opção para um piquenique na Zona Oeste. Perto do lago, sob a sombra das palmeiras é o melhor lugar para estender a toalha e curtir a tranquilidade e o visual do Bosque.




Conheça mais algumas opções de lugares para fazer piquenique

Gostou? Leia mais Carioquices:


Top 5 - Comer Muito

Conheça o ranking dos melhores restaurantes com serviço de buffet a preço fixo


leia mais

 

Top 5 - Caipirinhas
Conheça o ranking dos lugares que servem as melhores caipirinhas da cidade.
leia mais