Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Rio, eu te amo

Autointitulado um "festival de cidadania" o projeto 100 em 1 passa pelo Rio deixando um rastro de... amor.

post por Alessandra Farina - 30 Abr 2014 às 04:56

Nesse domingo, dia 04 de maio, a Cidade Maravilhosa vai se surpreender com o amor dos seus moradores. O movimento 100 em 1 dia passa por aqui, pra dar aos cariocas uma oportunidade de “se declarar” pro Rio.

É muito simples! Em um único dia, 100 intervenções de amor são espalhadas pela cidade. Elas podem ser de qualquer tipo: apresentações de música, peças de teatro, oficinas sustentáveis, murais de arte e até simples abraço coletivo. A criatividade é livre. O que você pode fazer pelo e para o Rio?

Original de Bogotá, o projeto começou com um pequeno grupo de estudantes que no primeiro ano reuniu menos de 100 voluntários, mas na sua terceira edição já levou 3 mil pessoas às ruas da cidade. O evento já entrou no calendário de mais de 10 cidades no mundo, e vem tomando proporções globais incríveis!

Aqui no Rio, ele conta com dezenas de idéias que vão desde os famosos “Free Hugs” (que serão distribuídos no Aterro), até intervenções variadas pela cidade (como as intervenções com crochê em lugares públicos, para texturizar e colorir o Rio), passando por diversas oficinas e, por que não, uma distribuição de brigadeiros para adoçar o dia dos trabalhadores de domingo.

No dia 4 de maio de 2014 é a vez do Rio, e a sua vez. Vamos mostrar para o mundo que o melhor do Rio é o Carioca! Vá pra rua e participe de 1 (ou 10, ou 100) das idéias integrantes e declare seu amor pelo Rio.
Visite o site para saber mais sobre o projeto e também tudo o que estará rolando no dia!