Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Roteiro de Carnaval - Pra curtir com as crianças

Confira os roteiros de blocos infantis para curtir a folia ao lado dos pequenos!

post por Beatriz Moraes - 27 Fev 2014 às 03:22

O amor pelo Carnaval carioca começa desde a infância! Para papais foliões não deixarem de curtir e já ensinarem aos pequenos como se curte uma boa marchinha, preparamos um roteiro dos melhores blocos infantis para curtir em família! Compre o spray de espuma, confete, serpentina e deixe que os pequenos escolham as fantasias!

28/02 (Sexta-feira)

19h00 - Banda do Lidinho
O bloco infantil desfila à frente da Banda do Lido, um dos blocos mais tradicionais de Copacabana. O bloco é a maior prova de que carnaval não tem idade, entre o público frequentador estão muitos idosos e crianças!
Trajeto: Ronald de Carvalho - Av. Nossa Senhora de Copacabana - Prado Júnior - Av. Atlântica - Duvivier - Ronald de Carvalho
Dica Posto Zero: Só leve seu filho se ele tiver gás pra ficar acordado até tarde. O bloco costuma terminar tarde e se for para passar perrengue é melhor guardar as energias para o dia seguinte!

Depois do bloquinho vale dar uma esticada até a Pizza Hut para um jantar divertido!



01/03 (Sábado)

10h00 - Cordão Umbilical
O bloco é considerado o mais família do Rio. Muitas crianças, carrinhos de bebê, confete, spray de espuma e fantasias bem coloridas são marca registrada do desfile. O bloco é tão do bem que ao passar em frente ao Instituto do Coração abaixa o som e as marchinhas são cantadas em coro bem baixinho para não perturbar os pacientes. Bonito de ver!
Trajeto: Largo dos Leões - Rua Mário de Andrade - Rua Mário Pederneiras - Rua David Campista - Largo dos Leões
Dica Posto Zero: O bloco é tão família que não tem vendedores de cerveja pelo caminho. Para garantir o conforto dos pequenos é bom levar uma água ou um suquinho. 


Se bater a fome depois do bloco, você não vai se arrepender de dar uma passada no Boomerang Mix com as crianças para tomar um milkshake e comer um waffle bem saboroso! 

02/03 (Domingo)

10h30 - Que caquinha é essa?
O bloco infantil foi criado pelos fundadores do bloco"Que merda é essa?" através da vontade de seus filhos de terem um espaço dedicado às crianças. A bateria mirim toca clássicos do folclore brasileiro em ritmo de carnaval, marchinhas e tem fantasias temáticas.
Trajeto: Garcia D'Ávila em frente ao Paz e Amor (Bloco Parado)
Dica Posto Zero: O bloco acontece durante a concentração do "Que merda é essa?", portanto, fique atento para retirar as crianças de campo quando começar a muvuca do bloco seguinte.

Se quiser continuar a brincadeira em uma pegada mais tranquila a dica é levar os pequenos para dar uma volta no Parque da Catacumba. Várias atrações e um visual legal da cidade podem entreter pais e filhos!

03/03 (Segunda)

09h00 - Largo do Machadinho Mas Não Largo do Suquinho
O bloco que também é filhote de um bloco para adultos tradicional já reuniu mais de mil foliões em suas edições. As músicas tocadas são cantigas de roda em ritmo de marchinhas, executadas por uma banda jovem. O bloquinho lota o Largo do Machado de crianças fantasiadas brincando com confete e serpentina. 
Trajeto: Praça do Largo do Machado
Dica Posto Zero: Como o bloco fica do lado da estação de metrô, dê preferência a esse transporte se morar longe. As ruas no entorno da praça ficam com o trânsito bem confuso!

Para matar a fome a dica não poderia ser outra: a esfiha da Rotisseria Sírio Libanesa agrada tanto aos pais quanto às crianças. Lanche ideal para um pit stop e depois voltar à folia.


04/03 (Terça)

11h00 - Bagunça Meu Coreto
O bloco tem a proposta de entreter a família inteira! Marchinhas, sambas-enredo antigos e muita criança fantasiada enchem a Praça São Salvador na terça-feira de carnaval. 
Trajeto: Praça São Salvador
Dica Posto Zero: Chegue cedo para procurar um lugar com sombra sob a copa das árvores pra ficar com a garotada!  

Pra um almoção no clima família, o Luigi's fica ali do lado e oferece uma comidinha italiana que parece feita pela nonna!