Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Roteiro de Sandubas

Os lugares que servem os sanduíches mais caprichados do Rio

post por Beatriz Moraes - 10 Dez 2013 às 09:05

Para os que prezam por um lanche caprichado, seja na larica da madrugada ou substituindo um almoço tardio, uma lista com os lugares que servem os maiores e melhores sanduíches do Rio! 

Cervantes
O clássico restaurante é sucesso nas madrugadas cariocas. Aberto até às 4 da madruga, o Cervantes oferece em seu cardápio uma variedade de 30 sanduíches que podem conter uma suculenta fatia de abacaxi.  




Cabidinho
O Boteco Cabidinho é um clássico da madrugada de Botafogo: fica aberto 24h e sempre salva a galera na fome pós-night. Algumas opções de sanduíches super-bem servidos  da casa estão o de filet com queijo, pernil com abacaxi e bauru, todos servido com fritas. 



El Chalaco
Com um toque gourmet, a sanduicheria peruana serve sanduíches em pão artesanal com ingredientes típicos do país vizinho. O "Asado" é feito de lagarto cozido até desmanchar na boca e o "Cerdito Nikkei" é feito com copa de lombo. Os sanduíches caprichados são acompanhados de duas opções de molhos. 




Uruguaio
A barraca do uruguaio é um verdadeiro ícone praiano! Há mais de 30 anos no mesmo ponto de Ipanema, Milton Gonzalez serve sanduíches com chimichurri preparado com ingredientes trazidos do Uruguai. Melhor opção para quem quer postergar o almoço e curtir um praião em Ipanema até mais tarde!



Opus
Para matar a fome na correria do Centro do Rio, o Opus oferece sanduíches de linguiça, carne assada, tender, filet mignon e também opções mais leves como o de tomate seco, rúcula e queijo minas.  




Casa Paladino
A casa centenária preserva uma característica do Rio Antigo, é uma mistura de mercearia e bar, tendo vasta variedade de azeites, vinhos, frios e embutidos em suas prateleiras: os mesmos ingredientes com os quais são preparados os sanduíches da casa. Servidos em pão francês e abastados de recheio entre os mais pedidos estão o triplo que leva provolone, ovos e presunto e também o de salame. 



Maya Café
Além das opções de café da manhã o Maya Café também oferece sanduíches saborosos. O de pastrami e molho aioli é bem recheado e ótima opção para substituir um almoço.