Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Sorvetes como antigamente

As sobremesas clássicas pra se deliciar no verão carioca.

post por Beatriz Moraes - 21 Jan 2014 às 07:00

Muitos cariocas se sentem órfãos desde o fechamento da Chaika, referência em milkshakes e sorvetes enormes, que funcionou durante anos na Visconde de Pirajá. Não temos no Rio mais nenhum estabelecimento com o mesmo formato da saudosa lanchonete, mas é possível se deliciar com clássicos sorvetes e banana split de alguns estabelecimentos que prezam pelo charme das sobremesas que bombaram nos anos 60. Listamos os melhores lugares para se esbaldar e raspar até a cobertura da taça.

 

Zacks | A temática da lanchonete são os anos 60. Burgers e hot dogs são o carro-chefe da casa, mas as opções de sobremesa não deixam a desejar! A mais pedida se chama "Missão Impossível", uma taça com 5 bolas de sorvete, calda de chocolate, canudinho crocante, confeitos de chocolate e uma generosa cobertura de chantilly. Os clássicos não ficam de fora do cardápio:sundae com duas bolas de sorvete e calda de chocolate e banana split caramelada com três bolas de sorvete são igualmente irresistíveis.



 

Viena | Um dos clássicos da rede de restaurantes é a "Taça Viena". São quatro bolas de sorvete de diferentes sabores, salada de frutas, três coberturas, farofa crocante, suspiros, chantilly e canudinho de waffle dando o charme final à taça! 




 

 

Felice | A charmosa casinha em Ipanema serve as "taças do mundo", combinações irresistíveis e releituras de sobremesas clássicas. A "Bola 7", como já diz o nome, conta com 7 bolas de sorvete artesanais: baunilha, chocolate, avelã, morango, limão, maracujá e amora. A banana split é com morangos, chantilly e muito sorvete, já o sundae ganhou versões diversas com generosa calda de chocolate e castanhas.



Johnnie Pepper | O sundae da casa é tão famoso que já fez até parceria com o Porcão Rio's, que serviu a sobremesa por algum tempo no restaurante. O "Avalanche", como é chamado, é servido em uma generosa taça completamente coberta por chocolate e castanhas - e por completamente entenda: por dentro e por fora!






The Fifties | A hamburgueria serve apenas os clássicos, tal como eram nos anos 60. Colegial, banana split e sundae com todo chantilly e cobertura que têm direito! Em uma pegada um pouquinho mais leve, a "Taça Fifties" é servida com salada de frutas e maças.






 

Banana Jack | O restaurante que coloca banana até mesmo no chopp não ignoraria a fruta nas sobremesas! A banana split leva 3 bolas de sorvete, calda de cerejas e bastante chantilly. O sundae, "Sun-Day" tem a composição clássica da sobremesa: uma bola de sorvete, calda de chocolate e castanhas. 


 

 


Gostou? Veja posts relacionados:

Dia Mundial do Sorvete
As melhores sorveterias do Rio para comemorar a data.




Delícias da Terra do Tio Sam
Uma coletânea do melhor da culinária norte-americana nos restaurantes do Rio.