Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Top 5 - Caipirinhas da cidade

Confira a lista com as melhores caipirinhas do Rio

post por Beatriz Moraes - 09 Ago 2013 às 03:06

Brasileiríssima, a caipirinha é o drink mais famoso do país e referência internacional. Depois da cerveja, é a bebida mais pedida nos bares, botecos e  pés-sujos da cidade. Amada pelos locais e paixão dos gringos que passam por aqui, a caipirinha faz parte da vida de todo carioca. Gelo, limão, açúcar e cachaça configuram a receita original, mas o jeitinho brasileiro deu novas versões ao drink que conseguem agradar a todos os paladares.

Para os clássicos e também os excêntricos, separamos um ranking com 5 lugares que são parada obrigatória para quem curte uma boa caipirinha. 


1. Quiosque do Português

O quiosque do Leblon que ganhou restaurante no Complexo Lagoon não caiu no agrado do carioca à toa. Quando o assunto é caipirinha, eles capricham e investem bastante para chegar às receitas exclusivas que fazem os clientes virarem verdadeiros fãs do lugar. Entre vodkas e cachaças, são mais de 30 rótulos à disposição no cardápio, além de uma máquina capaz de adicionar borbulhas ao drink! Os sabores mais pedidos são tangerina com gengibre e amora com morango.




2. Palaphita Kitch 

O Palaphita é o lugar ideal para quem procura drinks que saiam do lugar comum. O restaurante de culinária amazonense segue a mesma linha em seus drinks. No cardápio, as opções de "caipiras nativas" levam frutas típicas do norte: cupuaçu, umbu, graviola, cajá... que podem ser acompanhadas por vodka negra, cachaça prata ou ouro. O quiosque tem a atmosfera ideal para apreciar essas delícias sem pressa e bem acompanhado! 






3. Caipirinha do Luizinho

  A barraca do Luizinho tem a essência carioca, a começar pelo lugar: a praça São Salvador. Frutas fresquinhas, vodka, cachaças mineiras e trilha sonora cuidadosamente selecionada pelo próprio - muito samba e choro - são o esquenta para o chorinho clássico do bairro. As caipirinhas são de sabores tradicionais, feitas sem mistério ou receita especial, mas têm sabor de Rio de Janeiro. 





4. Academia da Cachaça

O reduto da branquinha oferece a caipirinha em sua versão mais clássica. Além do sabor, você também pode escolher sua cachaça preferida entre a variedade imensa de rótulos que a casa dispõe. Se a intenção for degustar, a boa é pedir o Trio de Caipiras: limão, maracujá e uma fruta da estação em versões menores.




5. Praça Gourmet

   As caipirinhas do restaurante tijucano são o carro-chefe da casa que aposta em sabores exóticos. Maracujá com pimenta vermelha, morango com canela e carambola com manjericão são algumas das opções do cardápio. Além dos sabores do cardápio, o cliente também pode montar sua caipirinha personalizada escolhendo os ingredientes e o destilado base: vodka, cachaça mineira ou saquê.







Sua caipirinha preferida ficou de fora? Comenta aí que a gente quer saber qual é!


GOSTOU? LEIA MAIS CARIOQUICES

Top 5 - Petiscos de Botequim
Conheça o ranking dos melhores lugares para comer petiscos de botequim
leia mais


 

Top 5 - Tomar Chope
Conheça o ranking dos melhores lugares para tomar um chope com os amigos.
leia mais