Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Top 5 - Comer de madrugada

Conheça o ranking dos melhores lugares para matar a fome de madrugada

post por Daniel Konskier - 08 Mar 2013 às 11:34

Demora, mas chega o fim de semana e com ele várias opções de programas que entram madrugada adentro. Depois desses programas sempre rola aquela dúvida de onde ir para fechar a noitada e matar a larica que mata a gente na madrugada.

Inspirados pelo fim de semana, nós do Posto Zero resolvemos fazer uma enquete com a equipe para listar os top 5 lugares que são frequentados de madrugada pela galera aqui e as indicações por aqui despertaram além de certa fome, uma disputa das boas. Com certeza muitos lugares ficaram de fora desta lista, inclusive alguns votados por aqui mas que não são suficientes para encabeçar a lista dos 5-mais.

 

 

Cervantes1º lugar - Cervantes

O Cervantes foi o campeão sem ninguém ameaçar a sua posição. Os clássicos são os sanduíches de filé com queijo e o de pernil, sem esquecer o salpicão. Além dos sanduíches, a casa oferece muitas alternativas de pratos como o famoso filé a milanesa com arroz com brócolis.

O restaurante é mais conhecido pela sua matriz em Copacabana mas atualmente também esta presente no Park Palace e no Via Parque.

 

2º lugar - BB Lanches

O  BB Lanches foi a única casa de sucos a figurar em nossa lista. Chegando lá o primeiro pedido sempre é um pastel de carne e o suco de sua preferência para acompanhar. Depois a pedida é partir para os sanduíches naturais ou para um bom filé com queijo e batata frita. E os que são frequentadores, sabem que podem pedir direto no balcão com o Marconi e pagar depois de comer.

 

Pizzaria Guanabara

3º lugar - Pizzaria Guanabara

A Pizzaria Guanabara é um clássico  tanto da boemia quanto da salvação da larica, ali no Baixo Leblon, e fica em frente do nosso 2º colocado. Para a galera que frequenta a Lapa, a casa abriu tempos depois uma filial que não deixa a desejar. Cheia até o amanhecer, tem as opções de comer no balcão ou de sentar em uma mesa e pedir uma pizza para comer mais calma.

 

Trailer do Chico

4º lugar - Trailer do Chico

Não podia faltar em nossa lista um dos famosos “podrões” da cidade, o Trailer do Chico, que fica na Praia de Botafogo quase na esquina com a São Clemente. Ao chegar na kombi você já vê o “cardápio” que oferece várias opções de hambúrgueres de todos os tamanhos possíveis e imagináveis. É famoso pelo desafio lançado por ele para quem conseguir comer 3 mega-x-tudo em menos de uma hora ganha um mês de lanche grátis. Até hoje não se sabe de alguém que tenha destravado este desafio.

 

Cachorro Quente do Oliveira

5º lugar - Cachorro Quente do Oliveira

O Oliveira é um quiosque que fica ali no canteiro central da rua Humaitá e é mais conhecido na baixa gastronomia carioca do que muitos estabelecimentos por aí. No bairro há mais de 20 anos e com clientela fiel e antiga, oferece o clássico cachorro quente, que pode ser de salsicha ou de linguiça, durante toda a madrugada. A boa lá é pedir o hot dog de linguiça.

 

 

E aí, você concorda com as colocações ou acha que a lista foi injusta com algum lugar que você frequenta? Dá um pulo na nossa experiência de Comer de Madrugada para ver uma lista maior e recomendar aquele lugar que pra você não podia ter ficado de fora!