Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Top 5 - Comer muito

Listamos os melhores endereços de buffet a preço fixo

post por Beatriz Moraes - 16 Ago 2013 às 07:15

Que atire a primeira pedra quem nunca pecou pela gula! O ritual de fazer uma refeição demorada é intensificado pelos restaurantes com serviço de buffet liberado a preço fixo: as horas passam e experimentar um pouquinho de cada coisa vira brincadeira. Opções de saladas, massas, carnes e pratos quentes são uma perdição para qualquer guloso. Como o fim de semana é o momento ideal para abusar das calorias (ainda mais no inverno!), preparamos um ranking com os melhores templos da gula da cidade. Se liga e corre pra curtir um almoção!


1. À Mineira
Se tem uma arte que os mineiros dominam, ela sem dúvida é a gastronomia. A rede À Mineira traz um pedacinho da terra do pão de queijo para o Rio e faz isso com excelência. Entre os mais de 40 pratos típicos de Minas estão os clássicos leitão a pururuca, feijão tropeiro e rabada com agrião. Fechando a refeição, as sobremesas caseiras e licores são cortesia da casa! 




2. Ráscal
A rede paulista reúne a cozinha mediterrânea com as clássicas massas italianas em uma combinação sutil e refinada. O carro-chefe é o buffet de saladas e antepastos: mais de 40 opções de ingredientes para se deliciar. Na ilha de massas frescas, é possível escolher o molho e os ingredientes enquanto é bem atendido pelos cozinheiros sempre com sugestões tentadoras.



3. Porcão Gourmet
O antigo Galeria Gourmet mudou de nome mas manteve a qualidade de sempre. Entre as várias ilhas gastronômicas estão as de comida japonesa, massas e pizzas, carnes e saladas. Para os paladares mais específicos, os cozinheiros preparam pratos na hora - fresquinhos e personalizados. Atendendo às famílias com crianças, as casas da rede oferecem espaço kids com recreador.



4. Ícaro Gastronomia
O buffet inspirado na cozinha italiana vai de carpaccios finos à risottos, passando pelas clássicas massas e frutos do mar. Entre os destaques do menu estão o polvo grelhado, a polenta com gorgonzola e o mix de cogumelos guarnecidos com atum selado. Para galera da dieta ou com estômagos limitados, também é possível pedir a opção de comida por quilo.


5. Frontera
O buffet da casa preza pela "gastronomia sem fronteiras", mistura elementos da culinária do mundo inteiro em seus pratos , dando um toque brasileiro na finalização de cada um deles. Circulam pelas bancadas da rede cerca de 180 receitas exclusivas, comandadas pelo chef Mark Kwaks. 





Gostou? Leia mais Carioquices:

Top 5 - Petiscos de Botequim
Conheça o ranking dos melhores lugares para comer petiscos de botequim


leia mais

 

Top 5 - Caipirinhas
Conheça o ranking dos lugares que servem as melhores caipirinhas da cidade.
leia mais