Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Top 5 - Comida Japonesa

Listamos os melhores lugares do Rio para provar as delícias da culinária japonesa.

post por Alessandra Farina - 27 Mar 2014 às 07:34


Missoshiro, sunomono, sushi, sashimi, karague, yakisoba, tempura, guiosa, ebishinjo, sukiyaki, temaki, harumaki, sake… Huuummm!!! Ficou que nem a gente, com AQUELA água na boca e vontade de comer uma bela comida japonesa?

Pode confiar! Não foi fácil, mas listamos os top 5 restaurantes japoneses aqui do Rio, pra você poder encarar sem medo de deixar o mar sem peixe!
Sayōnara!!

 


Azumi

Restaurante japonês clássico, fiel às receitas tradicionais, o enorme cardápio pode espantar quem vai à casa pela primeira vez, pois são mais de cem itens, todos escritos (e descritos) em português e em japonês, mas a experiência certamente vale a pena pela autenticidade!


 

 

Sushi Leblon
Gente bonita e comida de qualidade, o que mais a gente pode querer? Aberto desde 1986, o Sushi Leblon é um dos pioneiros em culinária japonesa na cidade. Hoje, do balcão na Dias Ferreira saem duplas como a de atum e a de salmão gravlax com ovas, além de pratos inusitados, como o peixe-manteiga com ovo de codorna e azeite trufado. Da carta de sobremesas, a casa sugere o tempura de brigadeiro com shot de saquê e frutas vermelhas.


 



Yumê

Muito além do simples sushi, o restaurante japonês Yumê oferece os mais diferentes pratos feitos com ingredientes da culinária japonesa. O ambiente cool-romântico tem mesas e tatames, ideais tanto para um clima a dois quanto um encontro com amigos. O último ambiente, ao ar livre e repleto de velas, é pra lá de inspirador. Nossa dica? O Narutomaki de Namorado e o Cogumelo Shitake Recheado com Salmão Cru. Hummmm...



Deusimar

Sob o comando do baiano Deusimar Coelho, pratos típicos da culinária japonesa como sushis, sashimis e makimonos integram o cardápio, do aconchegante restaurante com suas mesinhas na calçada . Para abrir o apetite, rolinho primavera com alho poró ou de camarão com catupiry, além de nirá, shimeji ou shiitake. Nossa dica? O shimeji é demais!

 


Miako

Um jardim oriental na entrada dá as boas-vindas a quem chega ao restaurante. Inaugurado em 1972, o Miako abriu a primeira casa no Centro e, 25 anos depois, mudou-se para Botafogo. No excelente almoço executivo de lá, você pode escolher cinco opções de pratos entre as 45 disponíveis no cardápio. Mais um forte na categoria das experiências autênticas.

 

 

 

 

GOSTOU? LEIA MAIS CARIOQUICES

TOP 5 - TOMAR CHOPE
Conheça o ranking dos melhores lugares para tomar chope

leia mais

 


TOP 5 - CAIPIRINHAS DA CIDADE
Confira a lista com as melhores caipirinhas do Rio

leia mais