Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Top 5 - Tomar Chope

Conheça o ranking dos melhores lugares para tomar chope no Rio de Janeiro

post por Daniel Konskier - 15 Mar 2013 às 04:33

Semana passada a gente resolveu compartilhar onde a galera daqui do Posto Zero gosta de matar a fome no fim da noite mas ninguém se preocupou em listar onde começa esta longa noite... Concluímos que nada melhor que  tomar um bom chope com os amigos e deixar o papo rolar. Até para decidir a continuação da night...!

Começamos a perguntar por aqui e a primeira coisa que percebemos foi a quantidade de lugares e perfis diferentes para se tomar um simples chope no Rio. E já logo vimos que a disputa ia ser boa! Desde restaurantes que  servem aquele chopinho de maneira inigualavél, passando por lugares onde a boa é juntar um grupo grande e conhecer gente até os queridos "pé sujos" que não podiam ficar de fora. Se liga no TOP 5 mais acirrado até agora! Mas a gente já sabia que ia ser assim, afinal, tem coisa mais carioca que um bom chope?

 

Baixo Gávea1º lugar - Baixo Gávea

Lugar clássico da boemia carioca, fica ali na Praça St. Dummont e inclui lugares como o Sushimar, o Pe'ahi, o Garota da Gàvea e (por que não), o tradicional Guimas. Estes restaurantes, apesar de dividirem o clima e a geografia são para quem quer sentar e jantar. Já teve épocas que o dia de bombação era na segunda, depois passou para quinta...mas a verdade é que beber um chope no Baixo (ou BG, para os íntimos) não tem dia nem hora. Conseguir uma mesa pode ser tarefa difícil, mas a boa mesmo é o agito em pé mesmo, do lado de fora do Braseiro, Hipódromo ou do Alemão

 

2º lugar - Jobi

O tradicional bar é um dos mais célebres da Zona Sul, com decoração tradicional e os tira-gosto que acompanham muito bem o chope. Dizem que a boa por lá é a empada de camarão. Sempre cheio, reúne um público diversificado e de todas as idades, mas quem reina absoluto são os clientes fiéis de longa data, que não abrem mão do copinho pós-trabalho, em pé, ali do lado de fora.

 

 

3º lugar - Bracarense

O Bracarense é um dos bares mais conhecidos da cidade, não tem quem more na cidade e nunca tenha ouvido falar. As mesinha são o alvo de quem vai até o Braca, que costumam estar cheias e com gente que não parece ter a menor pressa de ir embora. O clima é amistoso e além do chopp se bater uma fome, pode se jogar nos petiscos da casa que são sempre feitos na hora e com um tempero que só indo pra ver.  e além do chope também é muito conhecido pelo seus petiscos. Garotinho, chope claro ou escuro, é só escolher!

 

4º lugar - Pavão Azul

O Pavão, pros íntimos, é um pé sujo em Copacabana que fica sempre cheio à noite. A galera começa a chegar por volta das 18h30/19h e não tem hora para ir embora, ou seja, a boa é chegar cedo. A dona do Pavão, levando em conta o sucesso, logo expandiu o seu bar e abriu uma filial na esquina em frente e mesmo assim se não chegar cedo fica difícil de conseguir uma mesa. Ah, e se você for até o Pavão prove a prata da casa: a patanisca de bacalhau, feita sem batata!

 

5º lugar - Cachambeer

O nosso padroeiro sabe-tudo de chope Serjão Loroza, já deu essa dica e ela conseguiu votos suficientes pra entrar no nosso top 5! O Cachambeer entrou em quinto da lista e mostrou que a nossa cidade maravilhosa não vive só de zona sul e que um bom chope pode fazer a galera chegar em peso no Cachambi para curtir uma caneca de chop congelada, uma das boas do lugar e para os mais animados, dividir uma costela ao bafe com os amigos!

 

E para mostrar que os cariocas se amarram mesmo num bom chope, resolvemos citar aqui outros candidatos votados que por pouco não conseguiram entrar na lista dos 5 melhores, mas não deixam nada a desejar, pelo contrário!  Como não lembrar do Bar Lagoa, o chope na pressão do Bráz, Nova Capela e seus clássicos claro e escuro, Adega Pérola e um dos balcões mais festejados da cidade, o chique Astor e muitos outros. Para conferir nossa lista completa visite a experiência tomar um chope gelado e inclua o seu chope preferido no nosso ranking! Quem sabe ele não figura entre os 5 mais na próxima edição?

Que o fim de semana venha com muito chope!