Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

SOBRE O POSTO ZERO

experiências cariocas

O Posto Zero é um guia digital e descolado da cidade, só que escrito pelos locais. Nesta plataforma social, quem diz as "boas" e as "furadas" de cada ponto do Rio, é o próprio usuário. Afinal, não é todo mundo que sabe que onde se bebe bem, muitas vezes a comida é furada. Estes e outros bizus, dando o caminho das pedras de cada canto, são as “boas” e “furadas” do Posto Zero, segundo o usuário. O que o Rio tem de melhor? Na boa, só um carioca para saber. Pode ser de nascença ou por escolha, mas tem que ser de coração. Nessa cidade maravilha-mutante, como diria a carioquíssima Fernanda Abreu, é fácil ser feliz – e quando você sabe o que esperar de cada lugar, já é meio caminho andado, pode crer.

Para quem visita a cidade, é a chance de não pagar ‘de gringo’, achando que vai jantar onde se come petisco e vice-versa. Para quem já é da área, pintar lá pelo Posto Zero é uma maneira divertida, fácil e objetiva de saber o que está rolando por perto. Saiu da praia e quer comer um sushi em Ipanema? Tá a fim de beber um drink em algum lugar que tenha música mas que não seja boate? Tá de bobeira por uma vizinhança que não conhece tão bem? No Posto Zero, você encontra uma oportunidade de compartilhar e de aproveitar essa sabedoria local. Fora isso, ainda tem a agenda da semana, com os eventos que vão rolar pela cidade. Chega mais!

Veja as experiências

E você, se acha carioca de crachá?

O desafio do Posto Zero é uma brincadeira que mede o seu nível de carioquice e é dividida em temas, onde personagens como Mussum, Zuzu Angel e Rei Momo precisam ser encontrados pela cidade. Para isso, você deve responder certo algumas perguntas e dar a sua opinião sobre alguns pontos da cidade. Vence quem sabe mais de Rio de Janeiro, e aí, partiu?

Veja os desafios