Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Show_bg
Reimaginado por

Bel Lobo

Ver todos
Quotes 2_inner

Arquiteta formada pela UFRJ, Bel Lobo é uma das sócias do escritório Bel Lobo & Bob Néri Arquitetos, e já esteve como apresentadora à frente do programa Decora, do GNT. E como hospitalidade não poderia deixar de ser um dos seus fortes, ela dá dicas exatamente para que todos se sintam assim, bem recebidos pela cidade. Dentro e fora das casas.

1. Design Carioca

Tem a oficina atelier do Sergio Rodrigues, da famosa poltrona mole, em Botafogo. Qualquer loja da Farm tem a cara da mulher carioca, colorida como a cidade.

2. Por Fora

Agora, pra curtir a nossa “casa por fora”, as dicas são descobrir o bairro de Santa Teresa, a Montmartre carioca. Objetos com história na Feira de Antiguidades na Praça XV, aos sábados. Nesse “friozinho” carioca, Floresta da Tijuca e pros mais corajosos, banho de cachoeira. Dois em um é ir tomar café da manhã no Jardim Botânico ou no Parque Laje, um ao lado do outro.

3. Quando dá fome

Comer é outra coisa no Rio que se faz em pé ou sentado com o mesmo prazer. Tem o Bazzar, em Ipanema. Dica: o risoto de grana padano. O charmoso e saudável Jojô, no Horto. Dica: arroz negro com ravióli de búfala com molho de tomate. A melhor pizza de balcão é na La Veronese, em Ipanema. Japonês frequentado por japoneses é o Miako, em Botafogo. Recomendo o teishoku beef katsu.

4. Arte

Amo museus e exposições. Tem novas e permanentes nessa época. A bela Casa Daros em Botafogo já vale pelo prédio. Paço Imperial, Casa França Brasil, CCBB, tudo no centro do Rio e de graça! Outra casa imperdível é o Instituto Moreira Salles, na Gávea, com suas exposições de fotografia. Você vai querer morar lá.

5. Festa

O Rio em festa permanente é na Lapa, com um pulo nos shows no Circo Voador, “embaixo’ dos Arcos da Lapa. O Teatro Poeira, uma gracinha, em Botafogo, está com a peça “Incêndios” com a Marieta Severo. Copa no Rio é uma boa oportunidade pra fazer tudo a pé ou de bicicleta! Esqueça o carro, andando é mais fácil!