Rio de Janeiro com o Espírito Carioca

Show_bg
Reimaginado por

Felipe Santa Cruz

Ver todos
Quotes 10_inner

Advogado trabalhista, 40 anos, casado e com 4 filhos, Felipe Santa Cruz assumiu a presidência da OAB em 2013. Ele apresenta ao Posto Zero seus cinco lugares preferidos no Rio de Janeiro, num equilíbrio visível entre tradição e originalidade. Arte e natureza.

1. Para Comer

O Restaurante Nam Thai, no Leblon é especializado em culinária tailandesa e do sudeste asiático. Comida excelente num ambiente rústico aconchegante e sofisticado.

2. Atendimento de primeira

No Alessandro e Frederico do Shopping Rio Design Barra é o garçom Fernando quem escolhe os nossos pratos. Nunca errou. Não deixe de procurar por ele.

3. Boemia

A Academia da Cachaça, na Barra é um clássico carioca. Existe há muito tempo, mas está sempre se renovando, com releituras da comida nordestina.

4. Arte

Museu Casa do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes. Para quem gosta de arte popular brasileira, esse é o lugar. E ainda vale dar uma esticada para conhecer as praias de Grumari e Prainha, próximas do museu.

5. Com Crianças

O Parque Natural Municipal Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes é o programa ideal para ir com a família. As crianças podem conhecer a vegetação nativa da restinga e de Mata Atlântica e ver o jacaré de papo amarelo em seu habitat.