


Martha é jornalista, roteirista de TV e autora da peça “Os Difamantes”, e de livros, como “Canalha, Substantivo Feminino” e “40: Um Romance Feminino”. Suas 4 dicas tem em comum uma perspectiva da delicadeza que o Rio pode mostrar.
1.Caminhada
A dica é um passeio na Pista Claudio Coutinho, na Urca. Vista maravilhosa do mar e a presença luxuosa de miquinhos no caminho.
2. Café
O premiadíssimo café da manhã na Escola do Pão, no Jardim Botânico tem pães, bolos e biscoitos sensacionais numa casa que já pertenceu ao escritor José Lins do Rego. Depois vale uma caminhada na Lagoa, ali do ladinho, para fazer a digestão.
3.Música & Antiguidades
Feira Rio Antigo - todo primeiro sábado de cada mês, uma feira de antiguidades acontece na Rua do Lavradio, no Centro. Depois do passeio, a dica são os ótimos restaurantes do local, com destaque para as feijoadas. Pra completar, há shows de chorinho e samba.
4. Floresta
Floresta da Tijuca - De carro, a pé ou de jipe para turísticas, andar pela maior floresta urbana do mundo é imperdível. Há trilhas para quem gosta de caminhar pelo verde e pontos específicos só para contemplar, como a Cascatinha Taunay e o Açude da Solidão - ao lado deste último, há o Museu do Açude, com uma coleção bárbara de azulejos.